Geek2Me

Nos recentes episódios de WandaVision conhecemos os filhos do casal mas afinal quem são Billy e Tommy?

Mais conhecidos como Wiccano e Célere, nas HQ’s da Marvel eles se tornaram personagens presentes em muitas histórias.

Então vamos fazer um resumo sobre como acontece a história dos gêmeos.

O nascimento

Nos quadrinhos assim como na série os gêmeos são criados a partir da vontade de Wanda ter filhos. Porém percebemos que Wanda não tem controle sobre ações dos gêmeos como dormir ou crescer. Nos quadrinhos quando Wanda e Visão precisavam sair para salvar o dia, as crianças sumiam.

Na série percebemos que a protagonista tem consciência de algumas de suas ações, mas não todas. O que acontece é que, o subconsciente da heroína está focado em manter o que foi criado, dessa forma, a feiticeira acaba se tornando capaz de criar e alterar essa realidade sem mesmo perceber o que está fazendo. Mesmo nos quadrinhos, as crianças nunca foram reais, e sim criações do inconsciente de Wanda. Mais tarde, nos quadrinhos, o casal descobre que seus filhos nasceram a partir de fragmentos da alma do Mephisto, um diabo extradimensional que tem sua origem desconhecida

Mephisto governa o inferno, em um arco nos quadrinhos ele é destruído por Franklin Benjamin Richards (filho de Reed Richards e Sue Storm), apesar de ser imortal. Nesse momento sua essência é dividida em vários fragmentos. Porém como os filhos de Wanda nasceram a partir desses pequenos fragmentos da alma do Mephisto, quando o mesmo consegue se recuperar, os filhos de Wanda deixam de existir.

Mesmo deixando de existir após a recuperação de Mephisto, devido a alterações de Master Pandemonium, os meninos  “reencarnam” mais tarde como William Kaplan e Thomas Shepherd.

 

Célere

Mais conhecido como Célere, o garoto nasceu e foi criado em Springfield na Nova Jersey, filho de Mary e Frank Shepherd. Seus pais se divorciaram quando Tommy ainda era criança. Com um lar desunido, o garoto virou um delinquente, participando de atos de vandalismo.

Mais tarde o jovem entra para a equipe dos Vingadores Jovens, Wiccano fica chocado ao perceber que o novo membro da equipe é igual a ele, sendo diferenciados apenas pela cor do cabelo e pela personalidade que é extremamente opostas.

Quanto aos seus poderes, ele possui a mesma supervelocidade de seu tio Mercúrio. Na verdade, o Célere consegue ser um pouco mais veloz, algo confirmado em A Cruzada das Crianças quando eles apostam corrida.

 

Wiccano

Wiccano acaba reencarnando como Billy Kaplan, um garoto judeu e filho mais velho de Jeff e Rebecca Kaplan. Sempre foi um grande fã de super-heróis e teve muitos problemas na escola, por sofrer bullying em relação à sua sexualidade. Quando o Rapaz de Ferro surgiu, ele foi um dos primeiros recrutas a se juntar aos Jovens Vingadores, onde adotou temporariamente o manto de Asgardiano.

Com o passar dos anos ele foi ficando mais confiante e criando a sua própria identidade tornando-se assim Wiccano. Ele se tornou melhor amigo da Gaviã Arqueira e seu maior relacionamento amoroso nos quadrinho foi com Hukling, um príncipe Kree-Skrull metamorfo.

Quanto aos seus poderes, Wiccano tem dons mágicos e de alteração da realidade muito similares aos de Wanda. Ele está destinado a se tornar o Demiurgo, uma criatura onipotente capaz de criar e controlar os seus próprios universos, o que o torna um grande alvo para vilões. Atualmente, ele e Hulkling já são casados, vivendo sua vida no espaço, no Império Kree-Skrull.

WandaVision tem episódios semanais na plataforma de streaming Disney+.