Geek2Me

Durante anos, os fãs especularam que o vilão de Far Cry 2, The Jackal, e o protagonista de Far Cry, Jack Carver, são a mesma pessoa.  E após 13 anos do lançamento do jogo o diretor criativo confirmou que a teoria é verdadeira, embora ela nunca tenha sido confirmada por nenhum material do jogo.

Em uma entrevista ao IGN para um documentário sobre os vilões da série Far Cry, o diretor criativo de Far Cry 2, Clint Hocking, confirmou que Jack Carver era definitivamente o Chacal.

“O Chacal é supostamente Jack Carver do Far Cry original”, confirmou Hocking. “Jack Carver no Far Cry original era esse tipo de vigarista astuto, contrabandista e pistoleiro. A ideia era [o Chacal] ser apenas ele, 10 anos depois ou algo assim, depois de ver o que quer que tenha visto nesta ilha. Talvez fosse induzido por drogas, talvez seja transtorno de estresse pós-traumático, ou talvez seja real. Mas a ideia é, uma década depois, ele aumentou seu jogo de contrabando e se envolveu neste conflito. “

 

Os dois primeiros jogos Far Cry não são os únicos da série que estão vinculados, com personagens e eventos recorrentes dando a impressão de que todos os jogos acontecem no mesmo mundo duradouro. Far Cry 6 será o próximo jogo a permitir que os jogadores explorem este mundo quando for lançado em 7 de outubro.