Geek2Me

Qual é a comida favorita de vocês?
A minha é batata frita. Pode não ser a comida favorita de vocês e alguns podem até não gostar, mas garanto que não é um sacrifício para nenhum humano comer batatas fritas, certo? Não podemos dizer o mesmo para ghouls, eles com certeza não conseguiriam dar uma mordida em uma batatinha…
Hehehe, prometo que não é um anime de culinária (nada contra). Antes de falar do anime vou explicar o que é um ghoul. Ghouls são criaturas semelhantes a humanos que se alimentam de carne humana. Eles só se alimentam de carne humana, comida para eles são como canibalismo para humanos.


Agora que já sabem o que é um ghoul vou dar continuidade. Como o anime tem 4 temporadas e em cada uma delas conhecemos um novo keneki (protagonista) vou falar somente da primeira temporada. Na primeira temporada conhecemos a vida de kaneki ken um jovem que após ser quase devorado vivo depois de um encontro acaba se tornando meio ghoul, sim, ele é metade ghoul e metade humano. Kaneki acaba conhecendo um mundo que para ele até então era desconhecido, o mundo dos ghouls. Após ser acolhido na Anteiku por Yoshimura ele passa a entender melhor a vida dos ghuols; Anteiku é basicamente uma família de ghuols construída por Yoshimura um ghuol que acolhe aqueles que estão perdidos, lá ele tira os ghuols das ruas, dá casa, comida e um emprego para que eles possam ser vistos como pessoas normais. Assim aconteceu com kaneki, o problema é que para a sociedade os ghouls são vistos como uma ameaça (o que é aceitável, afinal, eles se alimentam de humanos). Os ghouls são caçados pela CCG uma organização de detetives capacitados especialmente para matar ghouls. Assim começa a trama do anime. Até então estava tudo certo na vida de kaneki, mas aí o bagulho começa a ficar doido, ele acaba sendo sequestrado pela “arvore de Aogori” (é meio que uma gangue) e passa a ser torturado por Yamori (outro ghoul, mais conhecido como Jason), a partir daí ele começa a aceitar o fato de que ele é um ghoul e começa a lutar pela sua vida e de seus companheiros.
Acabamos por aqui, mas antes de finalizar tenho uma pergunta para vocês. Comenta aí, quanto é mil menos sete?
Obrigada por ler até aqui, espero que gostem e assistam o anime, se quiserem semana que vem conversamos sobre a segunda temporada.
Tokyo Ghoul é o título de uma série de mangá escrito e ilustrado por Sui Ishida. O primeiro capítulo do mangá foi lançado em 8 de setembro de 2011 na revista semanal Young Jump e o último em 18 de setembro de 2014. Como falei no começo do texto o anime consiste em 4 temporadas, mas temos que falar individualmente delas, ok?
Você consegue assistir o anime completo no site da Now animes.
Infelizmente não tem na Netflix (lá tem a primeiro live action, depois vou fazer um texto falando dela aqui)