Geek2Me

(Alerta de spoiler )

No quinto episódio da segunda temporada de The Mandalorian, foi revelado o nome e a história do querido baby Yoda, ou pelo menos uma parte dela. A criança que o Mandaloriano foi contratado para capturar, mas passou a proteger, se chama Grogu.

Mando fica cara a cara com Ahsoka Tano, após seguir uma pista de Bo-Katan. Graças ao vínculo compartilhado com a Força, Ahsoka é capaz de se comunicar com Baby Yoda via telepatia, o que permite que ela explique sua história e, finalmente, sua verdadeira identidade: Grogu, criado no templo Jedi em Coruscant e treinado por muitos dos antigos Mestres Jedi. Tano também conta que só conheceu um outro ser como ele, o grande mestre Yoda.

Apesar de Mando insistir muito para que Tano treine o pequeno baby Yoda, temendo as consequências da conexão que o pequeno formou com o mandaloriano, lembrando que sentimentos assim podem desviar um Jedi para um caminho sombrio.

Você pode conferir a primeira temporada completa, e a segunda temporada que é lançado um episódio por semana no serviço de streaming Disney+.