Geek2Me

Os fãs têm esperado por quase oito anos por um novo jogo Grand Theft Auto, e de acordo com um vazamento, essa lacuna entre os lançamentos de entrada principal não terminará até 2025.

Tom Henderson – que anteriormente vazou detalhes de Call of Duty e Battlefield 2042 – lançou um novo vídeo e nele afirmou que GTA 6 será ambientado em uma versão moderna de Vice City. Isso contraria os relatórios anteriores de que GTA 6 seria definido na década de 1980, com Henderson alegando que o desenvolvedor Rockstar quer garantir o máximo de liberdade possível para sua equipe quando se trata de criar conteúdo para GTA Online.

Henderson também discutiu um potencial para o mapa GTA 6 mudar ao longo do tempo, semelhante a como a Epic Games atualiza regularmente seu mapa Fortnite durante os eventos de final de temporada. Também houve uma menção de GTA 6 ter vários personagens jogáveis, algo que GTA 5 introduziu na série quando foi lançado. Mesmo que esses rumores sejam verdadeiros, os fãs terão uma longa espera devido a vários fatores. Henderson disse que a Rockstar colocou uma ênfase maior no bem-estar dos funcionários após vários relatórios detalhando as condições de trabalho difíceis que foram implementadas antes do lançamento de Red Dead Redemption 2.

Acredita-se que o novo GTA esteja chegando ao PS5, Xbox Series X | S e PC e, como eles são novos no mercado, a Rockstar está esperando que mais sistemas sejam vendidos para maximizar as vendas. Henderson também acrescentou que, uma vez que a Rockstar quer evitar atrasar o jogo, GTA 6 não será anunciado antes e graças ao fluxo de receita constante de GTA 5, a Rockstar tem o luxo de poder levar seu tempo com o desenvolvimento desta sequência.

Confira o vídeo: