Geek2Me

No dia 4 de maio é comemorado o Star Wars Day, porque, em inglês, “May the 4th” soa parecido com a frase clássica “May the Force be with You” (“Que a Força esteja com você”).

E para comemorar o dia dessa franquia que marcou gerações que tal lembrar os momentos mais marcantes que aconteceram nos filmes?

7.REY E KYLO REN CONTRA A GUARDA PRETORIANA  (OS ÚLTIMOS JEDI)

Apesar da ultima saga não ser uma das favoritas entre os fãs de Star Wars, temos que admitir que uma luta como essa não poderia ficar de fora das cenas á ser lembradas. A inesperada aliança entre os dois nos rende uma luta contra a Guarda Pretoriana de Snoke.

6. CHEWIE, ESTAMOS EM CASA (O DESPERTAR DA FORÇA)

O grande retorno de Han e Chewie Millenium Falcon é um momento que marca a última trilogia, a nave mais memorável da franquia é a verdadeira casa da dupla, e quando os dois retornam para suas cadeiras parece que tudo voltou a fazer sentido.

5.ME AJUDE, OBI WAN KENOBI ( UMA NOVA ESPERANÇA)

Quando lembramos da trilogia clássica essa é umas das memórias mais rapidas que vem a mente, o começo de tudo, quando Luke vê a mensagem guardada dentro de R2-D2. “Me ajude Obi-Wan Kenobi, você é minha última esperança” naquele pequeno holograma da Princesa Leia.

4.A REDENÇÃO DE DARTH VADER (O RETORNO DO JEDI)

Ao final da trilogia clássica temos a redenção do vilão mais amado dos cinemas, Darth Vader se redime e mata o Imperador Palpatine e a revelação de seu visual completo, sem capacete.

3. O NASCIMENTO DE DARTH VADER  (A VINGANÇA DOS SITH)

A segunda trilogia é lembrada por concluir a saga de Anakin e apresentar a ascensão de Darth Vader,  a cena em que a cama do personagem levanta, lentamente e ouvir pela primeira respiração característica do vilão deixa qualquer fã arrepiado.

2. LUKE OBSERVA O PÔR DO SOL DE TATOOINE (UMA NOVA ESPERANÇA)

Essa cena em que Luke encara o pôr do sol de Tatooine é uma das belas.  O pôr do sol duplo de Tatooine, e a incrível música de John Williams, “The Force Theme”, que toca pela primeira vez, mostram o quanto a saga é inesquecivel.

 

1. EU SOU SEU PAI (O IMPÉRIO CONTRA-ATACA)

Essa sem dúvida a cena que qualquer pessoa mesmo os que não assistiram Star Wars tem como referencia quando se fala da franquia, não apenas pelo seu peso, mas porque a revelação, na época, foi absolutamente surpreendente.

Minutos antes de fazer a grande revelação, o vilão já havia decepado a mão do herói, criando um momento realmente desesperador para o nosso protagonista. Depois toda a ação, ele ainda percebe, dentro dele mesmo, que as palavras de Vader realmente são verdade. A complexidade do confronto e o poder dos dois personagens é tão grande e icônica que a cena superou a fama da franquia, e hoje é uma das mais clássicas de todo o cinema.