Geek2Me

Depois do trailer de Os Eternos em que podemos ver duas enormes criaturas que são nomeadas como celestiais fez com que muitos se perguntassem se Galactus, clássico vilão do Quarteto Fantástico, é um Celestial.

Apesar de não ter sido citado o nome dele no trailer a escala monumental dos Celestiais, somados ao visual marcante de suas armaduras fez com que parte dos fãs se lembrasse de Galactus. O Galactus não é um Celestial. Sua primeira aparição aconteceu em 1966 nas HQs do Quarteto como uma perigosa entidade que se alimenta de planetas e chega a Terra para um novo banquete. Sua origem só seria contada três anos depois nos quadrinhos do Thor.

Mas afinal quem são os celestiais?

Os Celestiais são uma espécie de seres cósmicos extra-terrestres extremamente poderosos. Essa raça influenciou eventos-chave na história humana por razões misteriosas e pouco claras. Eles foram responsáveis pelos principais eventos evolutivos humanos, tais como as raças de Eternos e os Deviantes bem como o aparecimento de super-humanos, através da inclusão do gene “X” e a aparente habilidade da humanidade de se mutar beneficamente.

Os Celestiais normalmente se assemelham a enormes humanoides masculinos de armaduras, com a maioria tendo mais de 600 metros de altura e alguns até maiores. Cada um deles varia na cor e design, o qual é muito elaborado em alguns indivíduos. Eles possuem uma cabeça, dois braços e duas pernas, características indistintas em seus “capacetes”, por vezes, exibindo dois olhos, às vezes mais, às vezes nenhum. O “design” de suas armadura são de natureza prática e cada um tem uma função.

Os 10 celestiais conhecidos 

 

One-Above-All

Líder do grupo de Celestiais, O One Above All é raramente encontrado. A entidade já foi visitada a bordo da nave-mãe Celestial por dois astronautas Americanos, três Deviantes, e o Eterno O Esquecido. A entidade resgatou o Esquecido quando ele foi ferido ao desarmar uma bomba nuclear Deviante, então o enviou para Olympia para aconselhar todos os Eternos e deuses a não interferirem no julgamento Celestial.

 

Eson the searcher

Eson é o candidato e Quester entre as entidades cósmicas os Celestiais. Eson estava entre os exércitos primeiro e quarto celestiais que visitaram a Terra.

Como parte de seu tempo na Terra, Eson observado Miami, Florida e submarino Deviant ilha lendária de Lemuria. Eson e os Celestiais foram atacados pelos Deviants, e Eson absorvido toda a energia a partir de Lemuria. Ele então destruído Lemuria em retaliação a ataque Lemurians ‘, isto enquanto sondando-o com a mão. Os Lemurianos fugiram ou se afogou.

 

Arishem the Judge

Provavelmente foi o Celestial que apareceu no trailer de Eternos, Arishem é o líder de todos os quatro hostes celestes na Terra, bem como Fourth anfitrião no planeta chamado Pangoria e um quinto do Host em um planeta sem nome em uma galáxia distante. Ele também é o líder entre a delegação de Celestiais que travou guerra contra os Sentinelas em uma galáxia desconhecida. Ele foi um dos dois Celestiais que tinha o direito e a capacidade de julgar qual a civilização do planeta iria viver e que iria morrer.

 

Ziran the tester

A Celestial que testa a estabilidade dos genes e como nas formas de vida que eles evoluíram. Ele envia-los através de uma série de testes até que estejam prontos para voltar ao planeta para começar suas novas vidas. De acordo com Thanos Ziran modificado o sangue dos atletas olímpicos para criar os Eternos.

 

Gammenon the Gatherer

Gammenon é um dos Celestiais que é enviado para encontrar vários vegetais, animais e espécimes humanóides para a experimentação. Ele se reporta a Jemiah e muitas vezes viaja com Eson. Gammenon é coletor de dados os Celestiais e coletor de amostras.

Gammenon estava entre o primeiro anfitrião celestial que visitaram a Terra cerca de um milhão de anos atrás. Ele capturou amostras homem-macaco, que se tornou o primeiro Deviants e Eternos da Terra.

 

Nezarr the Calculator

Seiscentos metros de altura e descritos na armadura azul escuro, Nezarr participou de quatro visitas celestiais “(do primeiro ao quarto Hosts) para a Terra. Como membro da Quarta anfitrião dos celestiais, Nezarr apareceu na União Soviética e foi alvo de um míssil atômico dirigido pelo general Greshkov. No entanto, Nezarr criou uma ilusão na mente da tripulação disparo que o míssil tinha virado costas para eles, eo trauma mental resultante colocar todos eles em coma. Em oposição aos Asgardianos, Nezarr perdeu o braço na batalha com o artificial sendo o Destruidor. O Destruidor cortar o braço de Nezarr fora com o Odinsword, mas ele re cresceu-lo quase que instantaneamente. Nezarr também estava entre a delegação de Celestiais que travou uma guerra contra os Sentinelas.

 

Jemiah the Analyzer

Jemiah é um dos Celestiais que reúne todas as amostras dadas a ele por Gammenon e coloca-los em uma máquina de análise maciça.

Jemiah é cientista Celestiais, engenheiro genético, e teórico.

Jemiah apareceu na Terra junto com o resto da Quarta Anfitrião Celestial. Jemiah ficou montado com nove dos outros membros da Quarta anfitrião no Peru, e participou da repulsa do ataque por Odin animar o Destruidor, o Uni-Mente, e Thor. Ele então deixou a Terra com os outros Celestiais.

Mais tarde, Jemiah testemunhou a quase destruição do universo por um buraco negro criado por Maelstrom.

 

Tefral the Surveyor

O Celestial especializado em Topografia da paisagem. Ele é um dos poucos Celestiais que realmente explora o planeta durante os primeiros exércitos.

 

Oneg the Prober

A Celestial que, aparentemente, se especializa em investigar. Tem controle de energia cósmica com um limite superior desconhecida. Armadura capaz de resistir a ataques de ogivas nucleares.

 

Hargen the Measurer

Hargen é uma das medidas que Celestiais. A verdadeira natureza de seu trabalho nunca foi definido. Durante o quarto Anfitrião Celestial, ele examinou os Alpes suíços.