Geek2Me

O jogo de Castlevania 3D cancelado para o Sega Dreamcast agora possível ser  jogável pela primeira vez, mesmo que seja apenas um  protótipo. No início de abril, uma filmagem de uma demonstração do jogo apareceu no YouTube, o que fez com que os fãs de Castlevania pressionassem seu proprietário anônimo para lançar a demonstração para o mundo experimentar.

Agora, graças àquele colecionador e ao fansite francês do Dreamcast Sega Dreamcast Info, você pode baixar o protótipo e jogá-lo você mesmo. Segundo o site, inclui vários níveis, bem como uma batalha contra o chefe Medusa. Já que é um protótipo inacabado para um jogo cancelado, você pode definitivamente esperar algumas quedas na taxa de quadros e outros problemas técnicos. O link de download no Sega Dreamcast Info inclui instruções sobre como reproduzi-lo em um emulador ou gravá-lo em um disco para reproduzi-lo em seu Dreamcast real.

Castlevania Resurrection foi definido para ser uma entrada 3D na série e tem certas semelhanças com outros jogos Castlevania, particularmente Castlevania: Legacy of Darkness. De um modo geral, os jogos 3D Castlevania estão entre os jogos menos populares da franquia, embora alguns tenham seus defensores, particularmente Lament of Innocence e as sub-séries Lords of Shadow.

Planejado como uma sequência da entrada para Game Boy Castlevania Legends, Resurrection teria continuado a história de Sonia Belmont. Com base em entrevistas com membros da equipe que trabalharam no jogo, parece que Resurrection era um projeto cheio de problemas. O artista Jason Lee Elliott disse que o jogo estava “condenado desde o início” devido à inexperiência da equipe americana Konami, que trabalhou principalmente no jogo de beisebol Bottom of the Ninth.

O diretor de arte Greg Orduyan disse que a Konami Japan nunca confiaria ao time americano um jogo Castlevania de alto nível, e culpou o fim do Dreamcast como um fator contribuinte. A franquia de jogos Castlevania está em espera desde Lords of Shadow 2 de 2014.