Geek2Me

O vazamento vem do Vandal, um site espanhol que protegeu as informações de um fabricante de acessórios chinês não identificado. Ele detalha que o chamado “Switch Pro” usará um display OLED maior, medindo em torno de sete polegadas, sem aumentar o tamanho do console real. Para compensar, os engastes do dispositivo foram drasticamente reduzidos. Ele também contará com uma aba traseira maior que potencialmente percorre o comprimento de todo o console. Isso seria para garantir que o console seja capaz de se equilibrar melhor quando estiver em uma superfície plana. O design é comparável à linha de tablets Surface Pro da Microsoft.

O relatório afirma que o dock do Nintendo Switch também será atualizado. O novo dock virá com duas portas USB 3.0 e uma porta Ethernet embutida. Devido a essas adições, a doca em si será mais larga, mas as medidas reais ainda não foram confirmadas. O vazamento também menciona que os Joycons para o modelo atual do Nintendo Switch ainda serão compatíveis com a nova versão, além de especificar que o console terá suporte para saída de TV 4K.

Vandal também especifica que este novo switch deve ser anunciado durante os preparativos para E3 2021, corroborando um relatório divulgado pela Bloomberg na semana passada. A Nintendo pode anunciar o Switch Pro antes da E3 para permitir aos editores de jogos uma oportunidade de mostrar novos títulos rodando em hardware melhorado.