Geek2Me

A desenvolvedora Riot Games revelou o novo modo de jogo do Valorant. Chamado de Replicação, ele segue as mesmas regras do Sem classificação, mas com uma restrição importante: todos em uma equipe jogam como o mesmo agente. O novo modo começa hoje, 11 de maio, quando o patch 2.09 é esperado.

Os jogadores não recebem um agente aleatoriamente. A seleção de um agente é um processo democrático, com cada equipe votando em qual agente deseja jogar antes do início da replicação. O agente com mais votos se torna o escolhido.

Existem algumas outras modificações que vêm com a Replicação. Tudo (exceto Ultimates) é atualizado a cada rodada e os jogadores recebem um número fixo de créditos. Além disso, os jogadores com flashes duas vezes em uma janela de quatro segundos terão uma proteção de cinco segundos contra a cegueira chamada Flashguard.

Ao projetar o modo, a Riot disse que queria oferecer modos de jogo mais casuais. O designer de jogos Kyle Powell reiterou esse sentimento em um comunicado à imprensa, acrescentando que se trata de ampliar a imaginação do jogador.

“Com o Replication, procuramos criar momentos emocionantes e inovadores, ampliando o espaço de elaboração da teoria do jogador e, ao mesmo tempo, destacando as habilidades do agente”, disse Powell. “Quintuando os Agentes que eram balanceados em torno das restrições normais dos Agentes, criamos muitas jogadas hilárias quase destrutivas para os jogadores descobrirem”