Geek2Me

A Netflix anunciou que comprou o Night School Studio, o desenvolvedor por trás de Oxenfree, Afterparty e Next Stop Nowhere.

“Night School quer expandir nossas aspirações narrativas e de design em jogos distintos e originais com o coração. A Netflix oferece ao cinema, à TV e agora aos criadores de jogos uma tela sem precedentes para criar e oferecer entretenimento excelente para milhões de pessoas”, escreveu Sean Krankel, co- fundador e diretor do estúdio em um comunicado. O desenvolvedor é o primeiro estúdio de jogos comprado pela Netflix, que no início deste ano anunciou seus planos de se expandir para a indústria de videogames.

No comunicado, Krankel escreveu que a Netflix tem um histórico de apoio a diversos contadores de histórias, o que parecia uma escolha natural para o Night School Studio. “A equipe da Netflix demonstrou o maior cuidado em proteger nossa cultura de estúdio e visão criativa. Continuaremos fazendo Oxenfree II. Continuaremos criando novos mundos de jogo”, escreveu ele.