Geek2Me

Todos os anos, há sempre muitos jogos criativos . A qualidade está sem duvida aumentando a cada ano, e não está necessariamente ligada aos gráficos ou potencia do jogo.

Embora ainda haja muitos lançamentos chegando no segundo semestre de 2021, os jogos que destacamos abaixo são fenomenais e valem o seu tempo.

Confira a nossa lista:

Ratchet & Clank: Rift Apart

Estreando o poder do SSD em um console permite algumas novas ideias como fendas que mudam seu ambiente em um segundo, uma apresentação cinematográfica mais impressionante que parece linda do início ao fim, e telas de carregamento quase inexistentes. Os inimigos ainda são malucos, Ratchet ainda é sério e as armas ainda são diferenciadas. A nova adição de Rivet é uma maneira adorável de contar uma história sobre heroísmo, solidão e amizade.

O jogo está disponível apenas para PlayStation 5.

 

Resident Evil Village

Nocauteado em uma briga com Chris, Ethan acorda em um vilarejo completamente em ruínas, que parece ter especial apreço por uma figura quase religiosa chamada Mother Miranda. Lá, ele inicia sua jornada em busca de Rosemary, enfrentando vários inimigos e desvendando inúmeros segredos.

O jogo está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Google Stadia, Xbox Series X, Microsoft Windows.

 

Knockout City

Knockout City oferece uma experiência inovadora ao unir o jogo de rua Queimada a uma experiência espacial e futurista.

O jogo está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X, PlayStation 5, Microsoft Windows

 

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Apesar de não ser um lançamento inédito, o relançamento para Nintendo Switch com conteúdo adicional Bowser’s Fury pegou a todos de surpresa quando Super Mario 3D World foi anunciado em 2020, na Nintendo Direct de comemoração dos 35 anos de Mario.

O jogo está disponível apenas para Nintendo Switch.

 

Little Nightmares 2

Nesse jogo os jogadores são apresentados a Mono, um jovem garoto preso em um mundo alterado por uma transmissão maligna. Ao lado de Six, protagonista do primeiro game, ele tenta descobrir a origem de todo o mal que envolve seu mundo.

Little Nightmares 2 está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X, Microsoft Windows, Google Stadia.

 

Pokemon Unite

Uma bela surpresa para a franquia Pokémon que junta os monstrinhos clássicos com uma nova forma de jogo, Pokémon Unite é um MOBBA onde o jogador escolhe e controla apenas um Pokémon, que deve derrotar outros Pokémon adversários que estão no mapa, enquanto junta pontos para vencer. Cada vez que uma criatura é derrotada ela é capturada na Pokébola e deve ser lançada em um dos aros de sua equipe, espalhados pelo mapa.

Pokemon Unite está disponível para Nintendo Switch e será lançado para Android e iOS entre agosto e setembro.

 

Cozy Grove

 

Conhecido por muitos como o Animal Crossing indie, Cozy Grove nos leva para uma ilha deserta habitada por ursos fantasmas. Você, um jovem escoteiro espectral, precisa explorar a ilha e atender aos pedidos dos ursos enquanto busca uma maneira de voltar pra casa. Cozy Grove foi lançado neste ano e já ganhou atualização sazonal e melhorias de gameplay sugeridas pela comunidade. Uma boa surpresa para os amantes de Animal Crossing e Stardew Valley, sem dúvidas.

Cozy Grove está disponível para PS4, Nintendo Switch, iOS, Xbox One, Xbox Series X e PC.