Geek2Me

“Alerta de spoiler”

Na série Loki nos foi apresentado a ATV – Autoridade de Variância de Tempo, que tem como responsabilidade manter a linha do tempo em ordem.

Após Loki, Mobius e Sylvie serem mandados para o fim dos tempos eles enfrentam Alioth uma criatura monstruosa que governa o Vazio dos Fins dos Tempos. Após derrotarem a criatura é revelado que ele era apenas um cão de guarda de onde ficaria o suposto líder da Autoridade de Variância de Tempo – e tivemos um vislumbre desse local no final do episódio.

Seria ele Chronopolis, o lar de Kang na Marvel?

A cidade criada por Kang fica dentro de um Limbo Temporal. E existem apenas alguns pontos de acesso para todas as eras em que Kang conquistou. Então Chronopolis fica em uma dimensão utilizada para viagens no tempo e lá as pessoas não envelhecem.

 

Nas HQ’s Alioth é a primeira criatura a se libertar do tempo e tem um império muito maior que o de Kang e esse é o maior motivo dele não ter expandido seu domínio, mesmo criando Chronopolis e uma barreira para impedir que ele invadisse seu império.

Essa barreira foi destruída acidentalmente por Ravonna Renslayer depois da morte de Kang nos quadrinhos. Assim, Alioth começou a ameaçar não apenas o império de Kang, mas vários outros reinos temporais, o fez Kang ser ressuscitou para trabalhar com os Vingadores e impedir a conquista da criatura monstruosa.

Tudo indica que o próximo grande vilão da Marvel será Kang, e todas as conexões indicam para que ele possa estar envolvido com os acontecimentos de Loki.

Confira tudo sobre Kang, O Conquistador.