Geek2Me

Sword Art Online é visto por muitos como a fonte do atual boom de isekai em anime. Em uma história em que seus protagonistas são enviados dentro de vários RPGs online, o formato da série permanece sendo influencia na indústria de anime.

Como a maioria de seu tipo, Sword Art Online começou como mangá, numa série de romances antes de fazer a transição para praticamente todas as outras formas de mídia, deixando quem ainda não conhece a série direito não saber por onde começar. Então aqui está um resumo completo de Sword Art Online e onde novos espectadores podem apreciá-las.

Talvez a maneira mais fácil de entender Sword Art Online seja através de sua adaptação para anime. A série principal já acumulou quase 100 episódios, apesar que cada temporada contar uma história separada que conversam entre si. Graças à imensa popularidade do Sword Art Online, ele está disponível de formas fáceis de achar nos streamings.

The World of Swords

A primeira temporada começa em 6 de novembro de 2022 quando é lançado Sword Art Online, um VRMMORPG, no qual você joga pelo Nerve Gear um capacete de realidade virtual.

Com ele os jogadores conseguem controlar seus personagens com suas mentes tendo pleno controle sobre os 5 sentidos.

Os jogadores ao entrar no jogo, descobrem que não há mais como deslogar, e que a única forma é zerando o jogo chegando ao 100º andar do castelo Aincrad e derrotando o chefe final do jogo. A primeira temporada é dividida em dois arcos o primeiro sendo Arco: Aincrad com 14 episódios e o sehundo Arco: Fairy Dance com 11 episódios.

Gun Gale Online (GGO)

A história da segunda temporada segue Kirito enquanto ele joga o novo jogo de realidade virtual chamado “Gun Gale Online” (GGO), onde ele se alia a Sinon e entra em um torneio para investigar um jogador conhecido apenas como ” Death Gun “, que tem a capacidade de matar uma pessoa no mundo real, matando seu avatar virtual .

A segunda temporada é dividida em em três arcos, Arco: Phantom Bullet com 14 episódios, Arco: Cabilur com 3 episódios e o Arco: Mother’s Rosario com 7 episódio.

Sword Art Online: Ordinal Scale

Entre a segunda e terceira temporada um filme foi lançado, intitulado Sword Art Online: Ordinal Scale. O ano é 2026 e um novo jogo é lançado, Ordinal Scale que usa um dispositivo de realidade virtual chamado “Augma”, que parece um conjunto de Headphones. Diferente dos outros dispositivos de realidade virtal, ele é portável, mas não oferece o “full dive”, um capacete de realidade virtual com imersão completa. Ao invés disso ele trabalha com realidade aumentada, transmitindo áudio, visão e sensação de tato enquanto o player está acordado, permitindo assim que o player fique em forma e saudável no mundo real enquanto pensa estar andando em um virtual.

Sword Art Online: Alicization

A terceira temporada de Sword Art Online acompanha Kirito em um mundo virtual projetado para “cultivar” inteligências artificiais. Esse projeto militar é chamado de “Alicization”. O projeto tem como objetivo criar uma inteligência artificial capaz de tomar decisões “humanas” que fugissem ao conjunto de regras que lhes são passadas quando “nascem” nesse mundo. Ou seja, eles queriam uma Inteligência Artificial que fosse capaz de ter emoções complexas como os seres humanos, e que essas emoções acabassem os fazendo desobedecer as leis do mundo em que vivem. Até o momento, no entanto, o objetivo não foi alcançado. A máquina de criação de IAs é baseada na que o criador de SAO usou para passar sua mente para internet no primeiro arco.

Essa é a temporada mais extensa do anime e conta com 47 episódios, foi dividida em 2 partes e 7 arcos.

Na primeira parte intitulada Project Alicization, conta com os arcos: Alicization Beginning com 13 episódios, Alicization Rising com 8 episódios, Alicization Uniting com 4 episódios

Na segunda parte intitulada Alicization – War of Underworld  conta com os arcos: Alicization Invading com 6 episódios, Alicization Exploding com 5 episódios, Alicization Awakening com 8 episódios, Alicization Lasting com 6 episódios.

Sword Art Online está disponível na Netflix, a primeira, a segunda e a terceira temporada até o episódio 24.

Também disponivel no Crunchyroll a primeira, a segunda e a terceira temporada até o episódio 24.

Disponível também no Funimation a primeira, a segunda e a terceira temporada até o episódio 36.