Geek2Me

A Sony anunciou que, após meses de negociações, a aquisição do serviço de streaming de anime Crunchyroll foi concluída. O streaming se junta à empresa de entretenimento de anime Funimation como uma subsidiária oficial da Sony.

A compra foi de $ 1,175 bilhão, de acordo com um comunicado à imprensa. Com seus recursos recém-descobertos, a Crunchyroll pode ampliar seu alcance distribuindo seu conteúdo por meio de vários canais da Sony, como o PlayStation. Da mesma forma, Funimation também aproveitará a grande bagagem de recursos da Sony. Ainda não está claro quando as duas redes de streaming de anime irão se fundir.

Embora o objetivo da Sony pareça ser criar uma experiência de assinatura unificada, resta saber como a aquisição da Crunchyroll afeta a Funimation. Com a Sony agora possuindo as duas redes, entretanto, a competição entre os serviços de streaming para ver onde assistir anime está diminuindo lentamente. É possível que a Crunchyroll possa ser vinculada ao Funimation ou dobrada ao negócio, tornando suas ofertas totalmente Funimation o tempo todo.