Geek2Me

Aparentemente, a Nintendo está trabalhando em outro controle para o Switch, mas os detalhes sobre o novo periférico são tão escassos quanto possível. O novo controle foi revelado em um arquivo da FCC (originalmente identificado pela VGC) da Nintendo, que é simplesmente intitulado “controle de jogo”.

A única informação que pode ser encontrada atualmente no arquivo é que o controle será sem fio, conectando-se ao Switch via Bluetooth. Tudo o mais sobre o controle, incluindo seus esquemas, manual do usuário e diagrama de blocos, foi mantido em sigilo a pedido da Nintendo.

Em uma carta à FCC solicitando confidencialidade sobre essas partes do controle, um representante da empresa escreveu: “O aplicativo contém informações técnicas que consideramos ser segredos comerciais e proprietárias. Se tornadas públicas, as informações podem ser usadas em desvantagem do requerente no mercado. ”

No entanto, o processo da FCC também mostra que esses documentos confidenciais serão divulgados ao público em exatamente seis meses, o que significa que um anúncio pode vir no próximo ano.