Geek2Me

A Nintendo está trabalhando com o estúdio Minions Illumination em um filme de animação de Super Mario, e este pode ser apenas o primeiro de vários filmes de animação baseados em uma franquia da Nintendo.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse à Fast Company que a Nintendo está explorando oportunidades adicionais no espaço do filme de animação.

“Animação, em geral, é algo que estamos investigando, e não apenas essa franquia”, disse ele sobre Mario.”

Furukawa não divulgou mais detalhes sobre quais franquias  poderiam ser direcionadas para filmes futuros, mas ele falou de maneira geral sobre a abordagem da Nintendo em estender suas franquias além dos jogos.

“Devemos ter certeza de que os resultados são fiéis às experiências dos jogadores, e que eles nunca impediriam os desenvolvedores da Nintendo de fazer outro jogo exclusivo com os mesmos personagens”

Os filmes anteriores da Illumination baseados em grandes franquias, como The Lorax e The Grinch, se não seguiram o material original de maneiras notáveis. Sempre é necessária alguma adaptação para traduzir uma franquia para outra mídia, mas Furukawa ressaltou que o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, está diretamente envolvido com o novo filme.